segunda-feira, 31 de março de 2008

Anorexia depois dos 50

Especialistas apontam para um aumento significativo de casos entre mulheres com mais de 50 anos.
Apesar de associadas essencialmente às jovens, a anorexia nervosa e a bulimia são doenças que começam a manifestar-se de modo significativo em mulheres com mais de 50 anos. O alerta para este fenómeno foi feito pela Associação Britânica de Especialistas em Nutrição.
De acordo com os nutricionistas britânicos, as mulheres mais velhas que apresentam distúrbios alimentares já representam um décimo dos doentes tratados no país, e uma das causas apontadas para estes novos casos é a pressão para ter um corpo esbelto e aparentar ser mais jovem. Acrescentam ainda que muitas mulheres ficam completamente deformadas pelo abuso de cirurgias plásticas e esta obsessão pode estar relacionada com o fenómeno dos distúrbios alimentares.

2 comentários:

Rita Pires disse...

Cada vez mais as mulheres ficam obececadas pelo seu corpo de um modo doentio...Eu acho que esta doença já é extremamente perigosa em idades mais jovens...Imagino como será sofrer desta patologia numa idade em que vemos o fim da nossa vida a aproximar-se...

Manuela Marinho disse...

concordo o abuso de cirurgias plasticas reflecte a obcessao pelo corpo, o que pode levar a anorexia.estas anorexias aos 50 anos podem ser reflexos de jovens e adultas com problemas de comportamento alimentar.
Paprika